domingo, 10 de abril de 2011

Curso para Voluntários do Plantão da Paz

"Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem,
erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões,
do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime!”
(Allan Kardec, Viagem Espírita, de 1862)


Há 12 anos, o PLANTÃO DA PAZ, instituição espírita, realiza serviço de atendimento fraterno, anônimo e sigiloso, através do telefone (71) 3322-3580, de segunda à sábado, das 8 às 21h, e aos domingos, pela manhã.

Desde 2009, objetivando atingir um maior número de pessoas necessitadas de palavras de esperança e conforto espiritual, o PLANTÃO DA PAZ desempenha sua atividade de apoio fraterno também pela Internet, através do Messenger (plantaodapaz@hotmail.com) e Skype (plantao.da.paz).

O atendente é um amigo-voluntário que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares e existenciais e que, sozinho, tem dificuldade em encontrar uma solução.

Desejando atender cada vez mais aos necessitados de palavras de conforto, o PLANTÃO DA PAZ promove periodicamente cursos de formação para novos voluntários. Para ser voluntário do PLANTÃO DA PAZ, é necessário ser maior de 21 anos, espírita com bons conhecimentos doutrinários, ter equilíbrio emocional, facilidade de comunicação e de trabalhar em equipe.

Cada voluntário participa de um plantão de 3 horas semanais. Aproveite a oportunidade para trabalhar em favor dos irmãos mais necessitados, levando-lhes palavras de encorajamento, otimismo e paz.

Seja mais um voluntário do PLANTÃO DA PAZ! Os interessados poderão obter informações e se inscrever através do telefone (71) 3322-3580 ou e-mail: plantaodapaz@gmail.com.

Nenhum comentário: